quem se lembra do filme de Wong Kar-Wai? - Disponivel para amar (in the mood for love)
"O filme trata do amor platónico entre uma mulher e um homem,que se apaixonam e que são vizinhos, ambos foram traídos pelos respectivos cônjuges e ambos não se podem ter um ao outro... É um filme que vive sobretudo da insinuação em detrimento da concretização. Há entre os 2 amantes um enorme amor mas em última análise impossível de concretizar.
As performances transmitem uma sensualidade e desejo quase cerebrais, fruto de uma relação platónica, baseada na sugestão. Apesar dos protagonistas falarem muito pouco em cada cena, conseguem transmitir ao espectador a crescente paixão e emoção entre eles, cada vez que aparecem juntos no ecrã.
A estética do filme é desenvolvida através do uso extremo da luz e cor, tendo, portanto, a música um papel preponderante, na criação do ambiente. Com poucos diálogos e uma montagem quase marginal, repetem-se alguns temas musicais, em determinadas cenas, para enfatizar o estado emocional dos protagonistas e suportar a bela fotografia. Realizado a partir de um argumento quase inexistente e privilegiando a improvisação e destruíndo os clichés lamechas dos homónimos americanos do género. Para ser visto in the mood ..."
Já não sei como começam as paixões, mas são vitais, essenciais e muito benvindas e diria que quanto menos cozinhadas melhor. aqui vale o improviso e é das situações em que penso que as recitas são dispensadas... quanto mais inesperado melhor.
fica um dos temas ... pra abrir o apetite
Finalmente é Sexta-feira
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário